Jogador da seleção norueguesa negocia transferência para o Porto, diz jornal
Na mira do Porto, Markus Henriksen está disponível desde que deixou o Bristol City
Depois de contratar atacante iraniano Mehdi Taremi, junto ao Rio Ave, o Porto pode acertar com mais uma estrela internacional para a temporada 2020/2021. De acordo com o jornal norueguês “Verden Gang”, o meia-ofensivo Markus Henriksen, que atualmente está sem clube, tem conversas com os representantes do clube português. Além disso, o jogador aguarda a chegada de uma proposta oficial nos próximos dias.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a reportagem, o Markus Henriksen de 28 anos se animou com a possibilidade de defender o Porto. O presidente do clube, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa está disposto a oferecer ao atleta um contrato três temporadas. Além disso, o dirigente se comprometeu a pagar bônus por metas atingidas e conquistas ao longo do acordo. À primeira vista, o mandatário sinaliza com a possibilidade de pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões, pela cotação atual) por ano.
Na temporada passada, Markus Henriksen atuou pelo Bristol City, mas não teve números expressivos. Afinal, ele disputou apenas quatro partidas pelo clube na Championship, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube do Sudoeste da Inglaterra não se esforçou para mantê-lo no elenco. Além disso, o norueguês ficou disponível no mercado após seu contrato com o Hull City expirar no último dia 30 de junho.
A carreira de Markus Henriksen
Além do Bristol City e do Hull City, Markus Henriksen passou por AZ Alkmaar, da Holanda e Rosemborg, da Noruega. Ele, nesse ínterim, conquistou o Campeonato Holandês (2012/2013). Além disso, o jogador levantou o caneco duas vezes seguidas a Liga Norueguesa (2009 e 2010).
Com a equipe da Noruega, Markus Henriksen acumula experiência em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Eurocopa e Liga das Nações. Ao todo, são 55 jogos e três gols marcados. Anteriormente, o meia defendeu o seu país na Euro Sub-21 de 2013.