Jô é punido por dois jogos após lance com Diego Costa; STJD não vê agressão e atacante fala que empurrou rival
Sofre a agressão, encara e pede o VAR. Nada? Então a solução de Diego Costa, 21 anos, foi ganhar todas, na bola, até o fim do jogo. Nem sempre o exemplo vem dos mais experientes.#MadeInCotia ?? Imagens: @canalpremiere / @globoesportecom pic.twitter.com/ETCoHIBpTi
Ao se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Jô afirmou que não deu um soco em Diego Costa; STJD não viu agressão no lance
O Majestoso 346 segue dando o que falar. Disputado no dia 30 de agosto de 2020, o São Paulo venceu o arquirrival Corinthians por 2×1. Um lance, porém, chamou atenção. Aos 22 minutos do segundo tempo, Diego Costa e Jô se desentenderam. O zagueiro tricolor, então, reclamou de um suposto soco desferido pelo centroavante alvinegro. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (14), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o corintiano foi suspenso por dois jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Após o Majestoso 346, o próprio São Paulo, nas redes sociais do Tricolor, mostrou indignação com o lance. Aproveitando para ironizar Jô, o SPFC postou o vídeo do lance:
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 31, 2020
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O próprio Jô, dias depois, pediu desculpas pelo lance.
Desqualificação e defesa
Cabe ressaltar, também, que o lance entre Diego Costa e Jô não foi enquadrado como agressão. Mas, sim, como “ato hostil”. Caso se mantivesse no antigo item, o corintiano pegaria, no mínimo, quatro jogos. No novo artigo, ele teria punição de uma a três partidas.
O próprio Jô falou sobre o lance na defesa. “Acabei empurrando, sim, mas acredito que não seja agressão, foi briga de espaço. Eu querendo passar na frente dele, ele não deixando, e aconteceu o empurrão. Acredito que não seja como muitos estão vendo”, finalizou.
LEIA MAIS
Carille vira zagueiro em treinamento do Corinthians e ouve cornetada: “Bom treinador, mas jogador…”
Romero recusou proposta para ter 3º maior salário do Corinthians, afirma Andrés: “Chegou a fechar, mas mudou de ideia”
Mercado da Bola: com tweet de apresentação inusitado, Paraná anuncia lateral emprestado pelo Corinthians