Além de elogiar Patrick de Paula, Tite justificou a convocação de Gabriel Menino como lateral, apesar do jogador atuar mais no meio-campo do Palmeiras
O técnico Tite participou do programa ‘Bem, Amigos’ e afirmou que o jovem meia Patrick de Paula, revelação do Palmeiras ao lado de Gabriel Menino, também está no radar da seleção brasileira. O treinador fez questão de destacar a qualidade do jogador de 21 anos, que subiu para o time profissional no início do ano e se firmou como titular absoluto da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo após a paralisação do futebol por causa da pandemia.
“O Patrick (de Paula) está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também”, disse o treinador da seleção.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTZlNGRDJ0eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Tite, que convocou Gabriel Menino como lateral-direito, além do goleiro Weverton, para os jogos contra Bolívia (09/10) e Peru (13/10), em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
“Ele [Gabriel Menino] jogou alguns jogos no Palmeiras, com essa pressão enorme do grande clube, nessa função. Ele esteve na base jogando bastante nessa função. Nós fomos buscar informações no Guarani. Há todo um conjunto da obra, com outro detalhe: quando o Vanderlei coloca um jogador para jogar é porque ele entende da qualidade técnica que ele tem e também do aspecto psicológico”, completou.
AUSÊNCIAS DE MARINHO E THIAGO GALHARDO:
O comandante da seleção brasileira também explicou motivo de não ter convocado o atacante Marinho, do Santos, e o meia Thiago Galhardo, do Internacional, dois dos principais destaques do Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas da competição.
“O Marinho e o Galhardo têm, reconhecidamente, os elogios em função do desempenho que eles têm. A gente tem que entender também que, nas funções que eles exercem, há concorrência. Então, você tem jogadores de nível que estão disponíveis e disputando essas convocações. A gente vai ficar acompanhando. Eles têm sido destaques”, avaliou o treinador.
“Nós estamos acompanhado todos os jogos e melhores momentos possíveis, porque é o nosso trabalho. Quando a gente fala radar, é quando entramos nos detalhes, quando conversamos com os técnicos que abrem os seus clubes. A gente busca uma série de informações”, completou Tite.
LEIA MAIS:
Seleção brasileira: Neto critica convocação de Thiago Silva e lamenta ausências de Gil e Geromel
Em alta no time do Palmeiras, Gabriel Menino celebra primeira convocação para seleção brasileira: “Fruto de muito esforço e dedicação”