Nigeriano exaltou atuação em vitória sobre brasileiro na luta principal do UFC 253
Israel Adesanya foi alvo de provocações de Paulo Borrachinha antes e até durante a luta principal do UFC 253. Mas o nigeriano teve uma atuação primorosa e nocauteou o brasileiro para manter o cinturão dos médios do Ultimate.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJMVpuaDAwaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após a luta, o ‘Last Stylebender’ declarou em coletiva que já sabia do que o brasileiro estava planejando e que fez toda sua estratégia para fazê-lo cair no que gostaria que fosse o combate. Não sem antes provocar o brasileiro.
“Eu estava bem e pude ver ele sentado. Durante o segundo round, aquelas provocações… o que ele queria era que eu fizesse, me provocando ‘vai ficar correndo? Vem aqui’ Eles queriam que eu fosse para cima e trocar socos com ele. Não sou idiota, eu disse que ele era burro. Eu sou espero e entendi o plano dele”, disse Adesanya.
— UFC (@ufc) September 27, 2020
“Eu já tinha avisado antes da luta de que eu não vim para ser saco de pancadas. Todo mundo que lutou com o Paulo é ‘saco de porrada’, caras que vão para a porrada. Eles deixam que ele os soque”, completou o nigeriano.
O sucesso de sua estratégia anulou o jogo de trocação franca de Borrachinha, aliado às experiências que trouxe tanto do kickboxing como do MMA o ajudaram , na visão do ‘Last Stylebender’ a criar o plano que o levou a vitória.
“Essa foi minha centésima vitória em todos os esportes de combate. Fui de uma luta, duas lutas, três, quatro cinco… até cem. Lutei mais de cem vezes. Não sou novato nesse jogo. Estou nessa já há um longo tempo. Tenho 31 anos mas pareço que tem 26”, afirmou.
LEIA MAIS
UFC 253: Confira todos os resultados das lutas deste sábado (26)
Manny Pacquiao confirma proposta de luta com Conor McGregor