Hélio dos Anjos se despede do Paysandu e ganha apoio de torcedores
Treinador deixa o clube paraense após 44 jogos oficiais e sem ter perdido para o rival belenense, Clube do Remo, em oito clássicos
O técnico Hélio dos Anjos utilizou as redes sociais para se despedir do Paysandu. Na publicação, o profissional do futebol agradeceu aos torcedores pelo apoio e explicou os motivos que o levaram a pedir demissão.
“Grato ao Paysandu, comissão técnica e meus atletas. Título paraense, invencibilidade contra o rival e ainda ficou faltando algo que nos tiraram”, iniciou Hélio dos Anjos, no twitter.
“Tenho muitos motivos, e nunca abrirei mão dos meus princípios. Obrigado torcedor que tem a minha cara, intenso porém sempre reto!”, completou.
O post teve boa repercussão entre os torcedores do clube alviceleste que agradeceram ao treinador pelo trabalho realizado.
Retrospecto, finais e título
De acordo com números do site OGOL, Hélio dos Anjos acumulou 44 jogos oficiais entre 2019 e 2020. O retrospecto é de 19 vitórias, 19 empates e seis derrotas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nesse período, o Paysandu disputou duas finais. Ficou com título do Campeonato Paraense deste ano e o vice-campeonato da Copa Verde 2019. Além disso, quase subiu para a Série B deste ano. Foi derrotado pelo Náutico, nos pênaltis.
Outro fato que marcou o trabalho do profissional é o de não ter perdido nenhum dos oito clássicos diante do rival belenense, Clube do Remo. O retrospecto é de cinco vitórias e três empates.
Clube se manifesta
O Paysandu confirmou que, além de Hélio dos Anjos, os assistentes-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também não integram mais o quadro de funcionários.
“O Paysandu Sport Club informa que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador pediu demissão no início da manhã desta terça-feira (15). Além dele, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube. A instituição agradece a eles pelos seus serviços prestados”, diz o clube.
Veja a repercussão a seguir:
"e ainda ficou faltando algo que nos tiraram" o coração até apertou aqui.
Obrigada, Hélio. Você tem meu respeito! Sucesso!
— Eveline Maia (@oieveline) September 15, 2020
https://twitter.com/fernandotorress/status/1305853081377214468
https://twitter.com/victorsarraf/status/1305854023963156484
Eu Já esperava por esse dia, mas não que fosse tão rápido. O que resta é agradecer. Obrigado Hélio, por trazer de volta um Paysandu vencedor, por resgatar a alegria de ser campeão, por nos proporcionar 10 JOGOS invictos contra nosso maior rival. MUITO OBRIGADO!
— MATHEUS 🐺 (@matheuslamonte) September 15, 2020
Infelizmente o tal executivo ganhou a queda de braço
E o presidente omisso ficou do lado dele
Obrigado professor
— Luto 😭😭😭😭 (@netoazevedo) September 15, 2020
Prof. Hélio dos Anjos, o senhor é um vencedor e um homem do bem. Sua passagem pelo Papão foi vitoriosa. Não subimos para a série B por um erro bisonho da arbitragem no melhor jogo do papão no seu comando. Obrigado
— Arlindo Pinheiro (@ArlindoPinheir9) September 15, 2020
O treinador certo na gestão errada. Parabéns e obrigado pelo trabalho, Hélio.
— caio (@ocaious) September 15, 2020
O sentimento é de tristeza.
Foi a pior notícia que eu li hj de manhã
Obg professor pelo profissionalismo, pela ética e pela postura de respeito que vc sempre teve enquanto comandou o psc.— Sommelier da breja (@barbosaewertton) September 15, 2020
@Helio_dos_Anjos muito obrigado Prof.
Mais uma vez mostrou ser um profissional íntegro,sério e de coragem.Não falo o clube,mas essa diretoria medíocre não lhe merece a frente de um time.Acredite,o Sr é muito maior que qualquer um que esteja a frente do clube.Obrigado e até breve!— Nayron Quintela (@QuintelaNayron) September 15, 2020
Leia também:
Após saída de Hélio dos Anjos, diretoria do Paysandu é detonada por torcedores
Presidente do Paysandu se diz surpreso com pedido de demissão de Hélio dos Anjos: “não era esperado”
Paysandu assegura permanência de Felipe Albuquerque e oficializa retorno de auxiliar-técnico