Atacante argentino ainda se recupera de cirurgia no joelho e tem volta incerta
O Manchester City terá que passar as primeiras rodadas da Premier League sem uma de suas grandes estrelas. Sergio Agüero ainda se recupera de cirugia no joelho e seu retorno ainda demorará, segundo Pep Guardiola.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlRjdFWGxKWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O técnico dos Citizens revelou que, pelo menos em setembro e outubro, ‘Kun’ não poderá defender a camisa da equipe de Manchester. Mas evitou dar um prazo certo para que seu principal artilheiro possa fazer sua estreia na temporada.
“Sabíamos que Sergio teria uma lesão bem difícil de lidar. Acredito que, em um ou dois meses, ele estará pronto”, disse Guardiola segundo o Olé.
“Ele ainda tem quer voltar a treinar. Sergio esteve muito tempo fora e não é uma lesão de recuperação rápida. Ele ainda não chegou a treinar com os outros jogadores”, continuou o treinador.
Agüero se lesionou ainda no final da última temporada e passou por cirurgia a tempo de poder estar com o City nas partidas finais da Liga dos Campeões da Uefa. Mas ‘Kun’ não se recuperou a tempo tanto para a Champions, como para a partida desta segunda-feira (21) contra o Wolverhampton, na estreia do Manchester City na temporada 2020/21 da Premier League.
A lesão também deve tirar Agüero dos jogos contra Leicester e Arsenal e tampouco foi chamado por Lionel Scaloni para os compromissos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Existe esperança de que o atacante jogue contra o Liverpool, dia 7 de novembro.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)