Home Mídia Esportiva Galvão Bueno lamenta racismo contra PC de Oliveira e cobra punição rígida: “Ser desprezível”

Galvão Bueno lamenta racismo contra PC de Oliveira e cobra punição rígida: “Ser desprezível”

Comentarista da Rede Globo recebeu apoio de Galvão Bueno

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Comentarista da Rede Globo recebeu apoio de Galvão Bueno

Em publicação nas redes sociais, Galvao Bueno prestou apoio a PC de Oliveira. Em seu perfil no Instagram, o comentarista de arbitragem foi chamado de “macaco sem vergonha” por um usuário chamado “Gugu Berti”. Sendo assim, o narrador cobrou que o autor do ataque seja punido por rigor, já que um crime foi cometido na web, este que não pode passar impune.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo!! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar. Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás do codinome ‘Gugu Berti’, mas sei que as autoridades constituídas,o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo as barras dos tribunais”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENÚNCIA FORMAL

Diante disso, PC de Oliveira, que foi ofendido por conta de uma opinião no jogo entre Fluminense x Corinthians, irá denunciar o comentário. Portanto, o caso será registrado e ficará à cargo das autoridades responsáveis.

PUBLICIDADE

“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira. Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, afirmou ao “GE”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com paródia de Galvão Bueno, SBT ironiza Globo em chamada da Libertadores: “Pode isso, Arnaldo?”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial