Chefe de arbitragem da CBF acredita que o VAR está sendo bem utilizado no Brasileirão
Após o duelo entre Santos x Flamengo, as discussões em torno do VAR ganharam força mais uma vez. Isso porque a demora para os gols do Peixe serem analisados causaram um grande desconforto, além dos questionamentos sobre as posições irregulares dos atletas. Porém, em entrevista aos canais “ESPN”, Leonardo Gaciba avaliou que a ferramenta está sendo utilizada da forma correta no campeonato.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0NXoxZzJ0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mesmo assim, o chefe de arbitragem da CBF afirmou que é preciso aperfeiçoar o tempo em que as jogadas são revistas. Além disso, ele revelou que no duelo entre paulistas e cariocas, no primeiro lance que foi invalidado, houve dois momentos em que se fez necessário o uso das linhas. Agora, a intenção da entidade é seguir usando a tecnologia de melhor maneira possível, visando evitar polêmicas
“A discussão tem que existir. O VAR não foi assunto durante cinco rodadas, mas em uma rodada ele aparece com problemas pontuais de tempo, acredito que em um jogo específico: Santos x Flamengo. Acho que tivemos uma demora excessiva na formação das linhas verticais que foram colocadas, em especial no primeiro gol que foram duas linhas verticais. A posição do Marinho, no início da jogada também era uma posição difícil e foi feito a linha”
“Então, acredito que o tempo precisa dar uma evoluída, estamos trabalhando nisso, mas o nível de acerto está bom, e esse é um fator que me deixa tranquilo que a ferramenta está sendo bem utilizada”, declarou.
LEIA MAIS
Dirigente do Flamengo discute com jornalista da Globo sobre atuação do VAR contra o Santos
Árbitro de vídeo aparece 68% mais no Brasileirão 2020 em relação ao ano de 2019, diz blog