Jogador palmeirense comemora vaga que ainda é matematicamente do Verdão
O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Guaraní-PAR na última quarta-feira (23) pela Libertadores. Um resultado que ajuda o time na classificação para a próxima fase, mas Gabriel Menino já vê a equipe garantida na sequência da competição.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaSTFaRXcyNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o jogo, o lateral e meio-campista palmeirense falou no Verdão ter saído de Assunção ‘classificado’, mas as contas da equipe no Grupo B da competição não colocam o Alviverde já garantido na próxima fase.
“Foi a partida mais difícil, porque o Guaraní é um time muito forte, de muita velocidade. Trabalhamos muito bem durante a semana para sairmos classificados”, disse Menino na saída do gramado do Defensores del Chaco.
“Viemos com a proposta de ganhar, mas conseguimos um empate. A gente sai feliz, classificado. Empatamos com o Guaraní, que é um time muito bom e muito forte.
Em termos pode se dizer que o Palmeiras está ‘classificado’. Líder da chave, com dez pontos, o time brasileiro está à frente do próprio Guaraní (sete pontos) e Bolívar (quatro). Mas na matemática, existe a chance de que o Verdão possa ser eliminado ainda na fase de grupos, com isso o time não deixará o Paraguai garantido nas oitavas de final.
Mas a classificação pode vir de forma antecipada já na próxima rodada, quando receberá na próxima quinta-feira (30) o Bolívar no Allianz Parque. Uma vitória classificará o Alviverde para as oitavas sem qualquer tipo de problemas e praticamente garantiria o primeiro lugar caso o Guaraní tropece diante do Tigre. Um empate também garante os paulistas nas oitavas de final, restando apenas a disputa do primeiro lugar do Grupo B.
LEIA MAIS
Luxemburgo elogia o Palmeiras e crítica cobranças: “Parece que perdemos”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)