Home Futebol Gabriel Menino comemora ‘classificação’ na Libertadores, mas Palmeiras ainda não garantiu vaga

Gabriel Menino comemora ‘classificação’ na Libertadores, mas Palmeiras ainda não garantiu vaga

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jogador palmeirense comemora vaga que ainda é matematicamente do Verdão

O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Guaraní-PAR na última quarta-feira (23) pela Libertadores. Um resultado que ajuda o time na classificação para a próxima fase, mas Gabriel Menino já vê a equipe garantida na sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaSTFaRXcyNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após o jogo, o lateral e meio-campista palmeirense falou no Verdão ter saído de Assunção ‘classificado’, mas as contas da equipe no Grupo B da competição não colocam o Alviverde já garantido na próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi a partida mais difícil, porque o Guaraní é um time muito forte, de muita velocidade. Trabalhamos muito bem durante a semana para sairmos classificados”, disse Menino na saída do gramado do Defensores del Chaco.

“Viemos com a proposta de ganhar, mas conseguimos um empate. A gente sai feliz, classificado. Empatamos com o Guaraní, que é um time muito bom e muito forte.

Em termos pode se dizer que o Palmeiras está ‘classificado’. Líder da chave, com dez pontos, o time brasileiro está à frente do próprio Guaraní (sete pontos) e Bolívar (quatro). Mas na matemática, existe a chance de que o Verdão possa ser eliminado ainda na fase de grupos, com isso o time não deixará o Paraguai garantido nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Mas a classificação pode vir de forma antecipada já na próxima rodada, quando receberá na próxima quinta-feira (30) o Bolívar no Allianz Parque. Uma vitória classificará o Alviverde para as oitavas sem qualquer tipo de problemas e praticamente garantiria o primeiro lugar caso o Guaraní tropece diante do Tigre. Um empate também garante os paulistas nas oitavas de final, restando apenas a disputa do primeiro lugar do Grupo B.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Luxemburgo elogia o Palmeiras e crítica cobranças: “Parece que perdemos”

Bruno Henrique e Willian entram na lista de atletas do Palmeiras com mais jogos na Libertadores; veja top-10

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)

Better Collective