Fora os planos do Manchester City, Nicolás Otamendi avalia ofertas do Porto e Inter de Milão
Nicolás Otamendi tem contrato com os Citizens até junho de 2022
O zagueiro Nicolás Otamendi, que foi autorizado por Pep Guardiola para deixar o Manchester City, está próximo de acertar a sua saída do futebol inglês. De acordo com o jornal português “A Bola”, o argentino avalia ofertas do Porto e da Inter de Milão.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
No Porto, Otamendi é um pedido do técnico Sergio Conceição, que é grande entusiasta da volta do defensor para o Estádio do Dragão. O treinador, inclusive, vê o jogador como uma possibilidade real na atual janela de transferências.
Já na Inter de Milão, Otamendi é considerado prioridade por Antonio Conte. O treinador, antes de mais nada, deseja reforçar o setor defensivo com um jogador experiente. O empresário do atleta, Jorge Mendes, irá ouvir todas as propostas antes de definir o futuro do argentino.
Ainda segundo a publicação, a expectativa é que o futuro do zagueiro seja definido no início da próxima semana. Recentemente, o agente foi procurado por representantes de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Mas ele rechaçou a possibilidade de Otamendi se transferir para o futebol asiático.
De acordo com o site alemão “Transfermartk”, especialista em mercado da bola, Nicolás Otamendi está avaliado em 14,5 milhões de euros (R$ 92,1 milhões, pela cotação atual). Segundo a imprensa portuguesa, Porto e Internazionale projetam uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 50,8 milhões) para adquirir os direitos econômicos do argentino.
A carreira de Nicolás Otamendi
Aos 32 anos, Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi foi revelado pelo Velez Sarsfield. Ele, posteriormente, foi negociado com o Porto onde atuou por quatro temporadas. Logo depois, o argentino de Buenos Aires teve breve passagem apagada pelo Atlético-MG em 2014.
Após fracassar no futebol brasileiro, Otamendi retornou a Europa para defender o Valencia. E logo em seguida se transferiu para o Manchester City. O defensor, inclusive, foi uma das primeiras contratações do clube inglês no início da fase “rica” dos Citizens.