Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fora dos planos de Jorge Jesus, atacante que nunca atuou pelo Benfica acerta com time da MLS

Fora dos planos de Jorge Jesus, atacante que nunca atuou pelo Benfica acerta com time da MLS

Considerado grande revelação do futebol sul-americano, Jhonder Cádiz chegou no Benfica em 2019

Por Wilson Pimentel em 09/09/2020 18:00 - Atualizado há 9 meses

Divulgação /Nashville SC

Considerado grande revelação do futebol sul-americano, Jhonder Cádiz chegou no Benfica em 2019

O Benfica acertou nesta quarta-feira o empréstimo de Jhonder Cádiz ao Nashville SC, dos Estados Unidos. O jovem atacante não está nos planos do técnico Jorge Jesus e sequer foi relacionado para os amistosos de pré-temporada contra o Bouremounth, Braga, Rennes, Farense, Belenenses e Estoril.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Sem espaço no elenco, o jogador de 23 anos foi liberado pelo presidente Luís Filipe Vieira para procurar outro clube nas últimas semanas. Chicago Fire e FC Cincinnati também se interessaram por Cádiz, mas o clube do Tennessee apresentou a melhor proposta. O contrato com o Nashville SC vai até o fim da temporada 2020/2021.

Jhonder Cádiz chegou ao Benfica em junho de 2019 para reforçar o elenco que era comandado por Bruno Lage. Porém, o centroavante não teve oportunidades com o ex-treinador do clube. Ele, inclusive, sequer disputou uma partida oficial pelo clube. Por isso, o venezuelano foi emprestado ao Dijon, da França, na temporada passada.

Apesar do empréstimo, Cádiz tem contrato com o Benfica até junho de 2024. O clube adquiriu os direitos econômicos do atleta por 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual) junto ao Monagas, da Venezuela. Afinal, ele teve passagens destacadas pelo Vitória de Setúbal, Moreirense e Nacional nas temporadas anteriores.

A carreira de Jhonder Cádiz

Nascido em Caracas, na Venezuela, Jhonder Leonel Cádiz Fernández foi revelado pelo Petare FC. Ele, porém, se profissionalizou pelo Deportivo Petare em 2011. Posteriormente, o centroavante se destacou atuando pelo Caracas e Monagas.

Na temporada 2015/2016, Jhonder teve a primeira experiência no futebol português. O venezuelano, nesse ínterim, atuou pelo União da Madeira. Logo depois, ele defendeu em sequência o Nacional, Moreirense e Vitória de Setúbal até ser contratado pelo Benfica.

Em toda a carreira, Jhonder Cádiz tem 175 jogos e 38 gols marcados. Além disso, o atacante defendeu a Seleção Venezuelana. Ele, inclusive, defendeu a camisa ‘Vino Tinto’ nos amistosos contra os Emirados Árabes e Equador. Ao todo, o jogador totaliza 63 minutos em campo pelo time de seu país.

LEIA MAIS:

Exit mobile version