Aeronave que levava jogadores da base do Flamengo não teve liberação para entrar no espaço aéreo peruano
O Flamengo segue com muitos problemas para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, que pode ser decisivo para o clube na Copa Libertadores. Além de jogadores lesionados e sete atletas infectados com Covid-19, o Rubro-negro agora precisa lidar com um problema na logística aérea. O avião que levava quatro jogadores para completar a delegação precisou regressar ao Brasil. Conforme informação de fontes do clube ao Torcedores.com, a aeronave não recebeu autorização para trafegar pelo espaço aéreo peruano.
Por conta disso, foi necessário abortar o voo e os atletas retornaram para Manaus. Por hora, os jogadores encontram-se em um hotel, esperando a resolução deste problema. Vale citar que conforme nota publicada pelo Flamengo em seu Twitter oficial nesta segunda (21), o voo já tinha sofrido um atraso. Inclusive a expectativa era de que os atletas desembarcassem no Equador apenas horas antes da partida.
Os atletas João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados e estão a caminho de Guayaquil para integrar a delegação. A aeronave decolou agora de Goiânia. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 22, 2020
O clube segue tentando uma liberação aérea junto ao governo do Peru. Em paralelo, fontes internas ouvidas pela reportagem afirmam que existe a possibilidade de alterar o plano de voo, com um deslocamento pela Colômbia.
Mais informações do Flamengo
Com seis pontos, o Rubro-negro está na 2ª posição do Grupo A, três pontos atrás do líder Independiente del Valle. Apesar de matematicamente continuar com chances de classificação, uma nova derrota fora de casa pode complicar a situação do time. Isso porque seria a segunda derrota seguida na Libertadores, depois da goleada sofrida na última semana (5 a 0 para o del Valle). Esse cenário faria com que o jogo de volta contra o del Valle seja encarado como uma final.
Além disso, o Independiente tem grandes chances de vencer o Junior Barranquilla fora de casa nesta noite. Com isso o clube conquistaria a sua quarta vitória seguida na competição, chegando aos 12 pontos. Dessa forma, o time equatoriano garantiria matematicamente uma das vagas para a próxima fase.
E a situação para conseguir a vitória nesta noite não é das mais fáceis para o técnico Domènec. Isso se deve a extensa lista de desfalques (11 no total). Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol estão lesionados, enquanto Gustavo Henrique, expulso na última partida, também desfalca o time. Além disso, o clube confirmou que Isla, Matheuzinho, Michael, Filipe Luís, Bruno Henrique, Diego e Vitinho estão infectados com o coronavírus. Por conta disso, os sete jogadores inclusive devem desfalcar o time nas duas próximas semanas.
LEIA MAIS:
Sormani vê Flamengo como time que mais fez “bobagem” na pandemia: “Agora está pagando o preço”
Barcelona-EQU x Flamengo: Saiba tudo sobre a partida da Libertadores