O Flamengo informou que os atletas estão assintomáticos, enquanto a Conmebol garantiu que não irá adiar a partida desta terça-feira
Depois da derrota de 5 a 0 para o Independiente del Valle na última quinta-feira (17), em jogo que marcou o retorno da Copa Libertadores, o Flamengo encerrou o domingo (20) com mais problemas para o técnico Domènec Torrent: seis jogadores testaram positivo para a Covid-19 e podem não atuar contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da competição, na próxima terça-feira.
De acordo com o ‘Ge‘, os atletas que testaram positivo foram: Diego Ribas, Mauricio Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís. Além dos jogadores, o VP de futebol, Marcos Braz, também teve o diagnóstico de Covid-19.
Segundo nota divulgada através das redes sociais, o Flamengo informou que “os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube.”
O Flamengo aguarda ainda a realização das contraprovas para saber se poderá utilizar os jogadores contra o Barcelona de Guayaquil, em jogo marcado para às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. Ainda segundo o ‘Ge‘, a Conmebol confirmou a realização da partida porque “entende que o aumento para 50 inscritos por clube foi aprovado justamente pensando em casos como esse de contaminados e não há motivos para o adiamento”.
Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 21, 2020
LEIA MAIS:
Marcos Braz diz que ele e Dome ficam, mas não garante permanência do técnico caso o Fla volte a perder
Ceni acredita que Dome possui competência para treinar o Flamengo: “Impossível não ser preparado trabalhando com o Guardiola”