Flamengo se articula para tentar liberação de jogadores contaminados para o jogo contra o Del Valle
Flamengo teve seis jogadores que testaram positivo para coronavírus, entre eles três são titulares do time carioca
Flamengo teve seis jogadores que testaram positivo para coronavírus, entre eles três são titulares do time carioca
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkRU9pVGNjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na noite do último domingo, alguns jogadores do Flamengo testaram positivo para coronavírus, são eles: os atacantes Bruno Henrique e Michael, o meio-campista Diego Ribas e os laterais Isla, Matheusinho e Filipe Luís.
Esses jogadores são desfalques certos para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Porém, pensando no segundo jogo contra o Independiente del Valle, o Flamengo já se planeja para que os atletas joguem.
Segundo Mauro Cezar, do UOL Esporte, o clube vai testar os seis jogadores infectados de três em três dias. O objetivo é conseguir uma liberação para que eles possam jogar no dia 30, contra o Independiente.
Os resultados foram divulgados no domingo, tendo como referencia o dia da noticia, os jogadores estariam infectados apenas por 10 dias. O recomendado seria que eles ficassem 15 dias em quarentena.
O Flamengo tem como base, a liberação que a Conmebol concedeu ao Boca Juniors, que enfrentou o Libertad na última quinta-feira. Outro caso que se assemelha é o do Atlético-GO que conseguiu liberação e enfrentou o próprio Flamengo.
LEIA MAIS: