PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo e Corinthians são citados em pesquisa sobre torcedores com mais de um clube do coração; veja dados

Flamengo e Corinthians são citados em pesquisa sobre torcedores com mais de um clube do coração; veja dados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flamengo e Corinthians possuem torcedores apaixonados por todo o Brasil

Em vasta pesquisa feita pela European Club Association (Associação de Clubes Europeus), tentou-se traçar um perfil dos torcedores ao redor do mundo. Dessa forma, em uma das vertentes do levantamento, Flamengo e Corinthians foram citados. Isso porque um dos objetivos era consultar torcedores que possuem mais de um clube do coração e questionar sobre qual time possuía maior preferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtRnNKbElCOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Diante disso, em cada país, foram consultadas 2 mil pessoas com idade entre 8 e 64 anos. Já neste aprofundamento específico, apenas a opinião de torcedores com mais de 13 anos foi consultada. Portanto, o Flamengo foi identificado como o clube principal para 63% dos entrevistados, com que 37% deixando claro que o Rubro-Negro não é sua equipe principal.

Já no Corinthians, 67% dos participantes possuem o Timão como clube do coração principal. Outros 33% tem o time paulista como opção secundária. Veja abaixo os dados em relação a outros clubes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reprodução

“Os fãs mais jovens são muito mais propensos a apoiar dois ou mais clubes, variando de 48% dos 8 aos 12 anos e 47% dos 13 aos 15 anos e 31% dos 45 aos 64 anos”, afirmou o estudo. Também analisou-se que 47% dos torcedores dão preferência aos clubes do que dar apoio incondicional para seleção brasileira.

LEIA MAIS

Better Collective