Em alta no Flamengo, Pedro começa a pedir passagem no time titular de Domènec Torrent
Referência no ataque do Flamengo contra o Palmeiras, Pedro não decepcionou e balançou as redes do clube paulista no duelo. Dessa forma, o atacante vem demonstrando que pode ser titular no Rubro-Negro, apesar da concorrência de Gabigol e Bruno Henrique, incontestáveis em 2019. Mesmo assim, os números do camisa 21 comprovam sua importância para o time durante a atual temporada.
Em levantamento feito pelo “Sofascore”, mostrou-se que Pedro possui algumas estatísticas superiores a Gabigol. Sendo assim, ele teve um rendimento melhor em aspectos como pontaria e conversão de grandes chances. Além disso, também desperdiçou menos oportunidades que o companheiro de equipe, dando claros sinais de que não costuma perdoar na frente do gol.
Veja abaixo o comparativo completo em que foram excluídos partidas do Campeonato Carioca.
Pedro ? Gabriel Barbosa
? 2020 Flamengo (excluindo Estadual)
Jogos (titular): 14 (5) – 14 (13)
Gols: 5 – 8
Assistências: 0 – 1
Mins p/ participar: 101 – 131
Chutes p/ marcar: 3.0 – 5.1
Pontaria: 73% – 54%
Conversão de grandes chances: 67% – 30%
Grandes chances perdidas: 2 – 14 pic.twitter.com/Nhet8bK0ZW— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 28, 2020
Contra o Independiente del Valle, Pedro tem chances de ser escalado como titular novamente. Como Gabigol ainda se recupera de lesão, e Bruno Henrique está com Covid-19, o setor ofensivo do Flamengo ainda deve ter desfalques na partida marcada para quarta (30). Diante disso, o centroavante pode brilhar mais uma vez na temporada e consolidar de vez sua boa fase no time.
LEIA MAIS