Lewandowski surge como favorito para vencer a premiação da UEFA
Nesta quarta-feira (23), a UEFA anunciou os finalistas de melhor jogador da UEFA na temporada 2019/20. Dessa forma, Kevin De Bruyne, Robert Lewandowski e Manuel Neuer vão disputar o prêmio que será concedido no dia 1º de agosto. Por ter ficado na quarta colocação no sistema de votação da entidade, Neymar bateu na trave e acabou sendo ausência no top-3.
— UEFA #SuperCup (@ChampionsLeague) September 23, 2020
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUQVFncmU4byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Assim como o camisa 10 do PSG, Messi e Cristiano Ronaldo também não foram incluídos entre os finalistas. Inicialmente, o grupo de jogadores foi definido por 80 treinadores dos times que estiveram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa. Além disso, 55 jornalistas também participaram da escolha. Portanto, cada um deles poderia escolher três atletas. O primeiro recebeu cinco pontos, o segundo três pontos e o terceiro ficou com um ponto.
Veja abaixo como ficou a votação final.
- Finalistas do prêmio: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City)
- 4 – Lionel Messi (Barcelona) – 53 pontos
- 4 – Neymar (PSG) – 53 pontos
- 6 – Thomas Müller (Bayern de Munique) – 41 pontos
- 7 – Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) 39 pontos
- 8 – Thiago Alcântara (Bayern de Munique)) – 27 pontos
- 9 – Joshua Kimmich (Bayern de Munique)) 26 pontos
- 10 – Cristiano Ronaldo (Juventus) – 25 pontos
Artilheiro da última edição da Champions League, Lewandowski é o favorito para ser eleito o melhor jogador do futebol europeu. Além disso, o polonês também é apontado como forte candidato para vencer o prêmio “The Best”, da FIFA.
LEIA MAIS