Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fim de suspensão libera Gabriel Jesus para jogos das Eliminatórias

Fim de suspensão libera Gabriel Jesus para jogos das Eliminatórias

Atacante brasileiro estava suspenso por expulsão na final da Copa América; pena está prescrita e jogador do Manchester City pode jogar

Por Victor Martins em 18/09/2020 14:20 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Atacante brasileiro estava suspenso por expulsão na final da Copa América; pena está prescrita e jogador do Manchester City pode jogar

Gabriel Jesus foi, mais uma vez, convocado para a seleção brasileira. O atacante do Manchester City foi convocado para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (18) pelo técnico Tite.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlRjdFWGxKWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A volta do ex-Palmeiras à seleção só acontecerá porque a suspensão que o jogador tinha a cumprir por causa da expulsão na final da Copa América, contra o Peru prescreveu, segundo o Globoesporte.com. Assim liberando Gabriel Jesus para jogar pela Seleção.

A suspensão deveria ser cumprida nas datas originais das partidas de abertura das Eliminatórias, em março. Mas o adiamento dos jogos por causa da pandemia do coronavírus fez com que a pena acabasse prescrita quando as novas datas, que serão em outubro, foram anunciadas pela Conmebol.

No caso dos jogos em março, Gabigol e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, haviam sido chamados para uma lista que teve 24 nomes ao invés de 23 por causa justamente da suspensão de Jesus. Com a liberação do atacante do City, não foi necessário convocar um nome extra para reforçar o ataque.

Gabriel Jesus poderá atuar sem problemas nas duas partidas brasileiras na competição qualificatória para a Copa do Mundo de 2022. Outro jogador que não iria jogar tais jogos na data original mas está liberado é Lionel Messi.

LEIA MAIS

Quique Setién anuncia processo contra Barcelona na Justiça espanhola

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Exit mobile version