PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fifa não permitirá liberação de áudio de conversas do VAR em tempo real

Fifa não permitirá liberação de áudio de conversas do VAR em tempo real

A FIFA no último dia 03, reiteirou a PROIBIÇÃO da liberação das conversas entre os árbitros e o VAR, no momento das revisões durante as partidas.
Acho que deveria ser aberto esses áudios ao público. Até mesmo para dar maior respaldo as decisões e transparência nos procedimentos! pic.twitter.com/E3xr9C2BwD

Por Victor Martins em 06/09/2020 14:48 - Atualizado há 4 anos

Entidade permitirá apenas que áudios do árbitro de vídeo sejam divulgados após as partidas

Os pedidos para que os áudios das conversas do VAR nas partidas de futebol sejam liberados não devem ser atendidos pela Fifa. Segundo o Globoesporte.com, no blog de Sandro Meira Ricci, a entidade máxima do futebol proibiu que os áudios sejma divulgados durante as partidas.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3Z00yUUJDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O ex-árbitro Charles Hebert publicou a íntegra do documento emitido pela entidade, que reitera que a decisão segue um protocolo decidido numa reunião da International Board (IFAB) em Belfast, na Irlanda do Norte.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

As ligas de Austrália e Estados Unidos iniciaram testes para que os áudios das conversas das equipes de arbitragem e a cabina do árbitro de vídeo fossem exibidos durante os jogos. No entanto, a Fifa alega que tal divulgação em tempo real vai contra os protocolos.

Os testes com a liberação do áudio do VAR em tempo real foram feitos para, segundo seus apoiadores, dar mais transparência com a exibição das conversas e de como as decisões de revisão são feitas durante as partidas. Na alegação da Fifa, a não divulgação também serviria para ‘proteger pessoas e processos ainda não desenvolvidos’.

A única liberação de divulgação de áudios é a destes após as partidas. A Conmebol usa isto em suas competições, como a Libertadores, com a divulgação pública das conversas do VAR pós-jogo. A CBF, no entanto, não o faz para os jogos do Brasileiro, apenas se for pedido por dirigentes.

LEIA MAIS

Fifa muda regra do VAR e árbitros são orientados a consultar monitor

Ainda livre no mercado, Cavani volta a ser cogitado na Juventus, diz jornal

Exit mobile version