PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Reunião não define retorno do público aos jogos, mas Ferj promete “novas rodadas para ajustes”

Reunião não define retorno do público aos jogos, mas Ferj promete “novas rodadas para ajustes”

Novas rodadas para ajustes dos cuidados estão previstas também com a presença de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol.

Por Bruno Romão em 08/09/2020 17:08 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal/Flamengo

Ferj deve seguir debatendo protocolo para o retorno dos torcedores aos estádios

Em reunião nesta terça-feira (8), Ferj, Prefeitura do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã analisaram a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, os órgãos analisaram diferentes pontos de vista, priorizando que o protocolo de biossegurança seja aplicado da melhor forma possível. Apesar de uma data não ter sido anunciada, novos encontros podem bater o martelo sobre a questão em breve.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWUzBtRXdsYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Protocolo de biossegurança para o retorno do público aos estádios de futebol foi debatido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã na tarde desta terça-feira (08/09). Vários pontos foram colocados à mesa.Novas rodadas para ajustes dos cuidados estão previstas também com a presença de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol”, afirmou a entidade.

Por enquanto, os duelos envolvendo os times do Rio de Janeiro seguem com portões fechados. Porém, caso a autorização seja concedida pelas autoridades, os torcedores podem voltar aos estádios nos próximos meses. Mesmo assim, medidas como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, utilizados na prevenção contra a pandemia, devem ser reforçados nos palcos dos jogos.

Em caso do parecer ser concedido, o Maracanã, por exemplo, poderia receber cerca de de 25 mil torcedores em cada partida. Isso porque só deve ser liberado 1/3 da capacidade do estádio.

LEIA MAIS

FERJ cobra R$17 mi da Globo e acusa emissora de má-fé, diz blog

CBF acata pedido de Globo e Turner e jogos do Brasileirão às 20h de domingo serão recorrentes

Sair da versão mobile