Ferj garante Maracanã pronto e estuda ampliar retorno para 40% do estádio
Federação realizou debate sobre o retorno do público nesta terça-feira e garantiu protocolo eficaz; Entidade espera aval da CBF para ter torcedores em outubro
A Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, realizou nesta terça um debate sobre o retorno do público aos estádios. O foco foi comentar sobre o protocolo que será realizado no Maracanã. No encontro virtual estiveram presentes o presidente da entidade, Rubens Lopes, o secretário da ordem pública, Gutemberg de Paula, o secretário nacional do futebol, Ronaldo Lima, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, e o radialista Eraldo Leite.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWNklaa1gyMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Podemos quase que garantir no que for de competência e atribuição do Maracanã e dos órgãos que fazem parte da partida que estará tudo pronto. Agora, cabe à CBF se vai poder ou não. O poder público está liberado. Nós cumprimos tudo aquilo exigido em termos de biossegurança, das regras de ouro, agora em termos administrativos depende da entidade que administra. Não nos cabe sequer da palpite”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.
O mandatário também afirmou, no fim da transmissão, que estuda a ampliação da reabertura do Maracanã para 40%. Rubens Lopes ficou ciente de que Rondônia já está autorizado a reabrir com esse percentual. Segundo o documento do Ministério da Saúde, a reabertura é de no máximo 30%.
LEIA MAIS
Aproveitamento, ataque, defesa e mais: veja os melhores times da Série A em 2020
Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?