Ex-Grêmio é anunciado como novo goleiro do Boavista
Léo Jardim conquistou pelo Grêmio a Copa Libertadores da América de 2017
Léo Jardim conquistou pelo Grêmio a Copa Libertadores da América de 2017
Léo Jardim é o novo reforço do Boavista. Nesta terça-feira, o clube português anunciou nas redes sociais a contratação do goleiro, de 25 anos, até junho de 2021. Ele chega por empréstimo do Lille, da França, clube no qual tem vínculo até 2026.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Os primeiros contatos, inclusive, aconteceram pelo presidente Vitor Murta e foram ganhando contornos maiores nos últimos dias. Afinal, o dirigente fracassou na tentativa de contratar por empréstimo o goleiro Hugo Souza, de 21 anos, do Flamengo.
Léo chega para completar o time de arqueiros, que já conta com os brasileiros Rafael Bracali ex-Paulista (SP) e Matheus Kayser ex-Athletico Paranaense. Ele chega com o aval do técnico Vasco Seabra que desejava um jogador mais jovem para a posição.
O arqueiro entrou no radar do treinador após o goleiro brasileiro Hélton Leite trocar o Boavista pelo Benfica. Com a contratação, os Panteras Negras reforçam a ideia de que deposita grandes esperanças no futebol que o jogador tem a oferecer.
A tendência é que o arqueiro seja titular absoluto na próxima época. O preparador de goleiros do Boavista, Pedro Miranda, é o maior entusiasta da chegada do brasileiro. Afinal, Léo Jardim tem mais qualidade com os pés que o antigo titular.
Léo Jardim tem títulos importantes conquistados pelo Grêmio
Leonardo César Jardim é cria das divisões de base do Olé Brasil. O clube empresa, que fica sediado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é conhecido por ser um grande formador de talentos para o futebol brasileiro.
Posteriormente, ele se transferiu para o Grêmio. O goleiro, nesse ínterim, atuou pelo Tricolor Imortal de 2012 a 2018. Léo Jardim, nesse ínterim, defendeu a meta do clube da base ao profissional. Ao todo, o atleta disputou 16 partidas oficiais.
Além disso, Léo integrou o elenco comandado por Renato Portaluppi em três importantes conquistas recentes do Grêmio: a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2018.
Na temporada 2018/2019, o jogador acertou com o Rio Ave. Naquele ano, o atleta foi considerado um dos melhores goleiros do Campeonato Português. À primeira vista, recebeu sondagens para defender o Benfica, Porto e Sporting. Mas nenhuma oferta oficial foi apresentada ao atleta.
Léo Jardim, porém, optou em se transferir para a França. Mas no Lille sequer conseguiu teve chances para desbancar o francês Mike Maignam e o eslovaco Adam Jakubech. Dessa fora, o brasileiro foi liberado pelo técnico Christophe Galtier para ganhar experiência em outra liga.