PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Corinthians e Fluminense, Henrique é o novo reforço de clube português

Ex-Corinthians e Fluminense, Henrique é o novo reforço de clube português

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Henrique assinou contrato com o Belenenses até junho de 2022

O Belenenses, enfim, confirmou a contratação do zagueiro Henrique. O jogador, que tem 33 anos, integrou o grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. À primeira vista, ele vinha negociando com os dirigentes portugueses desde o início de maio. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira através das redes sociais do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Antes de acertar com o Belenenses, Henrique estava treinando com um preparador de alta performance afim de aprimorar o condicionamento físico. Afinal, ele estava inativo há nove meses após deixar o Al Ittihad, dos Emirados Árabes. Mas o zagueiro deverá estar pronto para estrear contra o Vitória de Guimarães, dia 18, pelo Campeonato Português.

A contratação de Henrique está dentro do planejamento do presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, de contratar alguns atletas mais experientes e que possam dar mais peso ao time na temporada 2020/2021. Pelas características, qualidade e carreira vitoriosa do zagueiro, o clube fez todo o esforço para leva-lo para Lisboa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Henrique chega como uma grande referência para o principal objetivo do Belenenses na temporada, que é conseguir classificação para a Liga Europa. O jogador assinou contrato até junho de 2022. Além disso, o acordo com o time português prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada e gatilhos por produtividade.

A carreira de Henrique

Colecionador de títulos ao longo da carreira, Henrique Adriano Buss nasceu em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O zagueiro foi revelado pelo Coritiba em 2006. Posteriormente, ele atuou por Palmeiras, Bayer Leverkusen, Racing Santander, Palmeiras, Napoli, Fluminense, Corinthians e Al Ittihad.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Venezuela em junho de 2008. Posteriormente, ele voltou a ser lembrado por Luiz Felipe Scolari para os jogos contra o Chile, Portugal, Zâmbia e Panamá. Além disso, integrou o grudo do Brasil que fracassou na Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Henrique conquistou nove títulos: Supercopa da Itália (2014), Copa da Itália (2013/2014), Copa do Brasil (2012), Série B do Campeonato Brasileiro (2007 e 2013), Copa da Primeira Liga (2016) e o Campeonato Paulista (2008, 2018 e 2019).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective