O ex-goleiro Rubinho, que atuou por Corinthians, Juventus-ITA e por outros clubes da Europa, é favorável a contratação de Rogério Ceni para o cargo de técnico do Timão. Em entrevista concedida para o UOL Esporte, ele destaca a identidade do trabalho realizado no comando do Fortaleza.
“Eu acho que seria muito bom para o Corinthians [ter Ceni]. Ele é um dos poucos treinadores que interferem diretamente na tática do time. Dá para ver que tem o dedo dele ali no Fortaleza. O time segue as instruções dele à risca, o que faz com que ele se mostre um treinador muito preparado. Ceni foi vencedor como jogador e será vencedor como treinador”, diz Rubinho.
Recentemente, em entrevista aos canais FOX Sports, o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou não ter nenhum empecilho em contratar o ídolo do São Paulo.
“Cássio oscila muito”
Na visão de Rubinho, Cássio tem títulos consideráveis na história do Corinthians, mas aponta falhas técnicas do camisa 1 alvinegro.
“Cássio é um dos goleiros mais importantes que o Corinthians já teve, indiscutivelmente. Só que em relação a outros grandes ídolos, fica muito abaixo tecnicamente. Ele ganhou grandes títulos pelo time [Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileiro e Paulistão], que foi muito vencedor com Cássio no gol. Mas eu não o considero um goleiro 9 [decisivo]. Ele oscila muito: grandes jogos, grandes falhas. Às vezes, no mesmo jogo ele faz defesas incríveis e comete erros grotescos”, comenta. “Não o acho tudo isso. É um goleiro válido. Ponto”.
Corinthians briga por títulos?
“O time está irregular. Mesmo chegando à final do Paulistão, Tiago Nunes não fez um bom campeonato. Depois, sofreu derrota contra o São Paulo. Agora, pelo Brasileiro, perdeu para o Palmeiras. Não vejo o Corinthians disputando título em 2020″, concluiu.
*a entrevista de Rubinho foi feita antes da queda de Tiago Nunes.
LEIA MAIS: