Edmundo vê Daniel Alves “burocrático” no meio-campo do São Paulo: “Poderia ser protagonista na lateral”
Ex-jogador acredita que Daniel Alves não vem sendo efetivo na função que vem exercendo
Em participação no programa “Bate Bola Debate”, Edmundo analisou o atual momento de Daniel Alves. Sendo assim, o comentarista acredita que o atual camisa 10 do São Paulo não dá espetáculo com a bola nos pés e, muitas vezes, é burocrático. Dessa forma, o “Animal” comparou o ídolo da seleção brasileira com Tchê Tchê, que cumpre uma função mais tática no gramado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ele não é genial como o Hernanes, é genial como lateral-direito. Para mim, não é legal vê-lo com a camisa 10 e a faixa de capitão. Me remeto ao passado, a craque geniais que improvisavam e o Daniel Alves não faz isso. Ele é burocrático. Cumpre a função no meio-campo com ‘toque, toque, toque…’. Como o Tchê Tchê que erra pouco, organiza o time, mas não tem uma função na equipe”, declarou no canal “ESPN Brasil”.
Diante disso, Edmundo acredita que Daniel Alves poderia assumir um papel de protagonista atuando na lateral-direita. Portanto, em sua visão, o ex-jogador do Barcelona, que se recupera de lesão, está deixando a desejar nas atuações recentes.
“O destaque do Daniel tá na faixa de capitão, camisa 10 e bater todas as bolas paradas. Mas ele coloca o companheiro na cara do gol? É genial? Vi Alex, Djalminha, Rivaldo… Não estou comparando jogadores, mas camisa 10 com camisa 10. Na lateral, ele poderia ser protagonista. Como camisa 10 e capitão, deixa a desejar”, completou.
LEIA MAIS