Home Futebol Edmundo vê Daniel Alves “burocrático” no meio-campo do São Paulo: “Poderia ser protagonista na lateral”

Edmundo vê Daniel Alves “burocrático” no meio-campo do São Paulo: “Poderia ser protagonista na lateral”

Ex-jogador acredita que Daniel Alves não vem sendo efetivo na função que vem exercendo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-jogador acredita que Daniel Alves não vem sendo efetivo na função que vem exercendo

Em participação no programa “Bate Bola Debate”, Edmundo analisou o atual momento de Daniel Alves. Sendo assim, o comentarista acredita que o atual camisa 10 do São Paulo não dá espetáculo com a bola nos pés e, muitas vezes, é burocrático. Dessa forma, o “Animal” comparou o ídolo da seleção brasileira com Tchê Tchê, que cumpre uma função mais tática no gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ele não é genial como o Hernanes, é genial como lateral-direito. Para mim, não é legal vê-lo com a camisa 10 e a faixa de capitão. Me remeto ao passado, a craque geniais que improvisavam e o Daniel Alves não faz isso. Ele é burocrático. Cumpre a função no meio-campo com ‘toque, toque, toque…’. Como o Tchê Tchê que erra pouco, organiza o time, mas não tem uma função na equipe”, declarou no canal “ESPN Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Edmundo acredita que Daniel Alves poderia assumir um papel de protagonista atuando na lateral-direita. Portanto, em sua visão, o ex-jogador do Barcelona, que se recupera de lesão, está deixando a desejar nas atuações recentes.

“O destaque do Daniel tá na faixa de capitão, camisa 10 e bater todas as bolas paradas. Mas ele coloca o companheiro na cara do gol? É genial? Vi Alex, Djalminha, Rivaldo… Não estou comparando jogadores, mas camisa 10 com camisa 10. Na lateral, ele poderia ser protagonista. Como camisa 10 e capitão, deixa a desejar”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Daniel Alves pode desfalcar o São Paulo no Brasileirão e na Libertadores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial