É difícil que Messi permaneça no Barcelona, diz pai do jogador
Craque argentino já mandou até documento aos dirigentes dizendo que não é mais jogador do clube catalão
O pai e empresário de Lionel Messi, Jorge Messi, desembarcou na Espanha durante a manhã brasileira desta quarta-feira (2). Cercado por jornalistas, o representante do craque argentino afirmou que são pequenas as possibilidades do jogador ficar no Barcelona.
Jorge deve se reunir com o presidente do clube espanhol, Josep María Bartomeu, nas próximas horas. O pai do atleta também disse que não conversou com Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo informações do repórter Marcelo Bechler, do canal Esporte Interativo, Messi está decidido a jogar pelo clube inglês. “É difícil que Leo fique. Não sei nada do Manchester City”, afirmou Jorge.
Craque argentino não se apresenta e pede pra sair
O FC Barcelona iniciou os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira (31). Lionel Messi, entretanto, não se apresentou. A atitude ocorre após o astro mundial pedir, mediante documento enviado à diretoria, para deixar o clube catalão.
O atleta compreende que, por questões contratuais, tem o direito de sair de graça. O Barcelona, por sua vez, discorda. Interpreta que expirou o prazo para solicitar a saída. A multa é de 700 milhões de euros.
A La Liga, entidade que representa todos os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, se posicionou sobre o tema.
“O contrato se encontra atualmente vigente e conta com uma ‘cláusula de rescisão’ aplicável caso Lionel Messi decidisse instar a extinção unilateral antecipada da mesma, efetuada no artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pela qual se regula a relação laboral especial dos esportistas profissionais”, disse, em nota oficial.
Leia também:
Golden Boy: Messi, Mbappé, Pogba… veja 10 craques que já ganharam o prêmio
Messi repete marca que ninguém atingiu desde 2003; saiba qual