Ultimate moveu americano acima do brasileiro, que deve ser próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios
Nesta semana, o UFC publicou mais uma nova edição de seus rankings. E, como sempre, polêmicas acontecem por causa do posicionamento dos lutadores e lutadoras. Desta vez, foi Gilbert Durinho a se pronunciar sobre como aparece na lista dos melhores do peso meio-médio
Na nova listagem do Ultimate, Durinho, que estava na primeira posição, caiu para o segundo posto e Colby Covington, que venceu Tyron Woodley no último final de semana, assim assumiu o primeiro posto lista. E o brasileiro foi ao Twitter para mostrar seu descontentamento com o fato.
“Vocês devem estar de brincadeira! Venci o Woodley quando ele era o número 1, daí o Colby viu minha luta e fez o que eu fiz e agora ele é melhor ranqueado do que eu? Ele acabou de bater o número cinco, que vinha de duas derrotas sem alma! Quem é que faz esses rankings? Dana White, me mande o contrato agora!”, disse o brasileiro.
— GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) September 22, 2020
Curiosamente, apesar do posicionamento novo no ranking, será Durinho o próximo adversário de Usman pelo cinturão. Dana White apontou o brasileiro como o desafiante ao nigeriano na categoria.
LEIA MAIS
Tyron Woodley refuta aposentadoria após terceira derrota seguida no UFC
Chimaev ‘levaria McGregor para o hospital’, dispara agente do lutador russo
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)