PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Dono do PSG é condenado a 23 meses de prisão por suborno com a FIFA, segundo jornal

Dono do PSG é condenado a 23 meses de prisão por suborno com a FIFA, segundo jornal

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nasser Al-Khelaifi se envolveu em um escândalo policial por tentar subornar secretário da FIFA para obter direitos televisivos de competições da confederação

O Ministério Público da Suíça condenou o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a 23 meses de prisão. A informação foi publicada pelo jornal espanhol ‘Marca’, que afirma que provas foram encontradas por supostamente subornar o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale destacar que o dono do PSG também é proprietário da emissora beIN Sports, que estava interessada na concessão dos direitos televisivos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, competições que pertencem à FIFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A promotoria do Ministério Público da Suíça pede dois anos e quatro meses de prisão para o dono do PSG, enquanto Jerome Valcke, dirigente da FIFA, tenha de cumprir três anos de condenação por aceitar a proposta do suborno.

Após o famoso FIFAgate, considerado o maior escândalo da história da FIFA, esse é o primeiro resultado que impacta diretamente dirigentes europeus. Ex-presidente da CBF, José Maria Marin estava envolvido entre os primeiros 14 mandados de prisões contra dirigentes do mais alto nível do futebol.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

SporTV, Band, Turner e muito mais: como assistir às competições europeias no Brasil em 2020

Silvio Luiz critica narradores da atualidade: “Não estou aguentando tantos gritos”

Treinador do Olympique defende zagueiro e usa “Caso Najila” para criticar Neymar

Better Collective