E o Brasil? Artilheiro máximo por seleções europeias, Cristiano Ronaldo ainda busca gol contra maior campeão do mundo
Atacante português agora tenta alcançar Ali Daei, líder no quesito entre todos os países do mundo com 109 gols
Cristiano Ronaldo só não fez chover contra a Suécia. Ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, pela UEFA Nations League, na última terça-feira (08). Mais que isso, alcançou a marca dos 101 gols por seu país, o maior entre seleções europeias, e a oito de Ali Daei, do Irá, líder no geral.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Entretanto, apesar da alta quantidade de gols, o atacante português ainda não sabe o que é marcar justamente contra os maiores campeões do mundo. Isso mesmo. O gajo jamais balançou as redes em confrontos contra o Brasil, tanto em Copa do Mundo quanto amistosos internacionais.
As duas seleções se encontraram em três oportunidades – dois amistosos (2007 e 2008) e um duelo pela primeira fase da Copa do Mundo de 2010. O saldo aponta uma vitória, um empate e uma derrota. Mas, sem Cristiano Ronaldo saber o que é vazar a meta da seleção brasileira.
Confira os encontros entre Cristiano Ronaldo e Brasil
2007: Portugal 2×0 Brasil – Amistoso (gols portugueses de Simão e Ricardo Carvalho)
2008: Brasil 6×2 Portugal – Amistoso (gols portugueses de Simão e Danny)
2010: Portugal 0x0 Brasil – Copa de 2010
Será que Cristiano Ronaldo vai voltar a ter oportunidade de enfrentar o Brasil? Um confronto entre eles parece viável apenas na Copa do Mundo de 2022. Apesar dos 35 anos, o físico e a maneira como cuida do corpo, fazem o jogador pensar em disputar o torneio em alto nível.
Amistosos seriam outra ótima oportunidade. Entretanto, Portugal raramente tem disputado jogos nas Datas Fifa contra seleções fora da Europa. Isso porque a UEFA passou a organizar a Nations League. Então, os times do Velho Continente se enfrentam em competição própria.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTlZiaDcxSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo marcou quatro vezes contra campeões do mundo por Portugal; veja todas as vítimas