Após mais uma derrota no Brasileirão, torcedores estiveram no aeroporto de Guarulhos para protestar contra os jogadores do elenco
O Corinthians não teve um domingo tranquilo. Depois de perder para o Fluminense (2 a 1) e se aproximar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os jogadores do elenco tiveram problemas no retorno para São Paulo. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, torcedores recepcionaram os atletas com protestos e xingamentos a todos os jogadores. Dentre as cobranças, uma das mais ouvidas era “vamos jogar bola“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVENDVjVtdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Clima não tá muito bom na chegada do Corinthians no aeroporto. pic.twitter.com/wcmKKbqtlc
— luã (@rebollosep) September 14, 2020
Os seguranças tiveram problemas para conter os torcedores presentes. Alguns jogadores saíram correndo para o ônibus do clube, casos de Éderson e Cantillo. Até mesmo ídolos do clube, como Cássio e Jô, tiveram problemas e foram cobrados pelos torcedores durante o protesto.
C*. Protesto da Gaviões da Fiel e da torcida do Corinthians na chegada do time no aeroporto. Ederson, Cantillo e outros jogadores correndo. Cássio muito cobrado. pic.twitter.com/02ypwPpflM
— Italo Santana (@BulletClubIta) September 14, 2020
O jornalista Tiago Salazar, da mesma emissora, deu seu depoimento sobre o protesto em seu Twitter oficial.
Poucas vezes vi um protesto tão agressivo. Jogadores correndo, segurança caindo no chão, vi um PM dando um soco na cara de um torcedor. Foram cerca de 5 minutos de uma confusão generalizada. Após a saída do ônibus, ainda continuou entre seguranças e torcedores. #GazetaTimao
— Tiago Salazar (@TiagoSalazar) September 14, 2020
Mais informações do Corinthians
O Timão chegou ao seu terceiro jogo sem vitória e agora acumula duas derrotas seguidas. Depois de perder o clássico contra o Palmeiras o clube demitiu o treinador Tiago Nunes e Dyego Coelho assumiu o time de forma interina.
Com desfalques e apenas um treinamento com o grupo, Coelho escalou um time similar ao que o ex-treinador utilizava e repetiu o esquema tático utilizado na derrota no clássico.
O clube segue com apenas 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) após o tropeço fora de casa e está fora da zona de rebaixamento apenas por critérios de desempate.
Em caso de empate ou derrota contra o Bahia na próxima quarta-feira (16), o Corinthians pode terminar a 11ª rodada no Z4.
Para este jogo o time terá à disposição Danilo Avelar e Fagner, que cumpriram suspensão. Além deles, o técnico interino poderá ter os retornos de Boselli, Luan e Léo Natel (desfalques por problemas físicos).