PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Sindicato dos Atletas SP cobra providências do Corinthians após protesto da torcida

Sindicato dos Atletas SP cobra providências do Corinthians após protesto da torcida

Acabei de conversar com o advogado trabalhista Mauricio Veiga para entender a situação de rescisão. Jogador não precisa ser agredido fisicamente para conseguir vitória na justiça. Ameaças, xingamentos, dedo no rosto se enquadram em violência emocional e psicológica.

Por Flavio Souza em 14/09/2020 16:04 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Gazeta Esportiva

Entidade emitiu uma nota oficial sobre o protesto acontecido no último domingo (13), relembrando casos similares, inclusive do próprio Corinthians

Os jogadores do Corinthians passaram por uma situação delicada ao retornarem para São Paulo após a derrota para o Fluminense. A torcida esteve presente no Aeroporto de Guarulhos, realizando protesto contra todo o elenco. Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Atletas SP se posicionou sobre essa situação e informou que irá cobrar as devidas providências por parte do clube.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0NTBGYXo3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

Em seu site oficial a entidade emitiu uma nota deixando claro que já está apurando o que aconteceu e que irá solicitar abertura de inquérito. Confira um trecho da nota:

“Nota oficial
Ciente dos fatos ocorridos na noite deste domingo (13/09) após o desembarque da delegação do Sport Club Corinthians Paulista no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a diretoria do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo comunica que já está apurando os fatos e juntando provas pertinentes ao lamentável episódio.

Importante lembrar que o sindicato é uma entidade de classe e não tem poder judicial para atuar, somente quando representa atletas coletivamente ou através de procurações individuais. Assim mesmo, auxilia e apoia a categoria apurando fatos e levando provas aos órgãos competentes. 

A entidade solicitará abertura de inquérito para apuração do caso.”

Na nota o Sindicato relembra também problemas que aconteceram no Corinthians, após invasão do CT em 2014, além de problemas de invasão do CT do São Paulo em 2016 e uma emboscada de torcedores contra o elenco da Ponte Preta em 2017.

Mais informações sobre o protesto

Com exceção de uma nota oficial do clube, ainda não tivemos outras ações por parte do Corinthians ou dos jogadores. Mas existe a possibilidade de que jogadores possam pedir para deixar o clube. Isso já aconteceu em outros anos e o fato de não ter ocorrido agressão física não impede que o jogador consiga a rescisão trabalhista.

O jornalista Flavio Ortega, da “ESPN”, conversou com o advogado trabalhista Mauricio Veiga e detalhou essas informações em seu Twitter.



LEIA MAIS:

Corinthians se pronuncia oficialmente sobre protesto realizado pela torcida

Torcida do Corinthians realiza forte protesto na chegada dos jogadores em São Paulo

Exit mobile version