Timão não terá jogo exibido na TV no Brasileirão pela segunda vez desde que começaram os pontos corridos
A disputa nos tribunais entre Athletico Paranaense e TV Globo pelo direito de transmissão no Brasileirão em breve vai afetar diretamente o Corinthians. O jogo do Timão contra o Furacão, marcado para o dia 14 de outubro (quarta-feira), pela 14ª rodada do torneio vai ficar sem exibição pela televisão.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A emissora carioca, que é detentora dos direitos das duas para exibição em TV aberta, decidiu não transmitir Athletico x Corinthians – a informação está na tabela detalhada divulgada pela CBF nesta terça (29).
A Globo vive uma disputa com o time paranaense, pois o Athletico não aceitou a proposta da emissora para a compra dos direitos de transmissão dos jogos em pay-per-view.
Baseado na MP do Mandante, o Furacão tem buscado exibir seus jogos em plataforma próprio por streaming: o Furacão Play – a equipe de Curitiba tem atualmente uma decisão favorável na Justiça do Paraná para exibir seus jogos como mandante.
Esta, inclusive, será a única opção dos torcedores dos dois clubes para assistirem ao jogo – a partida, no entanto, ainda não teve a transmissão confirmada pelo Athletico.
Outros dois jogos também terão apagão
Além de Athletico x Corinthians, outras duas partidas nas próxima rodadas não têm previsão de exibição na televisão brasileira.
Atlético-GO x Athletico, marcada para o dia 17/10 (17 rodada), e Athletico x Grêmio, no dia 25/10 (18ª rodada), estão sem transmissão também devido ao imbróglio do time paranaense com a TV Globo.
Na TV fechado, o Furacão tem contrato com a Turner e terá seus jogos exibidos normalmente.
LEIA MAIS: