Home Futebol Corinthians entra na Justiça por ressarcimentos da meia-entrada

Corinthians entra na Justiça por ressarcimentos da meia-entrada

Timão quer fim de obrigatoriedade de negociar ingressos de meia-entrada e quer ressarcimento de valores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Timão quer fim de obrigatoriedade de negociar ingressos de meia-entrada e quer ressarcimento de valores

O Corinthians tomou nos últimos dias uma atitude que aumenta a contestação entre clubes sobre a comercialização de ingressos de meia-entrada para jogos de futebol. Segundo o Globoesporte.com, o time entrou na Justiça para não ter a obrigatoriedade da meia-entrada para os jogos em sua Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTNktJMmVobCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

A ação também pede que a União faça o ressarcimento ao clube do dinheiro que acredita deixar de ter recebido pelas vendas de ingressos de meia-entrada nos últimos cinco anos. Valores este que ainda devem ser confirmados através de cálculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo de tal pedido é que o Corinthians aponta que, como fornecer esporte e lazer seria um dever do Governo, o clube tem perdido renda pelo fato de ter que comercializar os ingressos pela metade do preço para os beneficiários de tal medida (como idosos, estudantes e portadores de deficiência). Por ter que vender as entradas sem seu valor integral, o Timão pede que a arrecadação que foi, em sua visão, lhe tomada seja devolvida.

O Corinthians se pronunciou, no entanto, sem questionar a venda de tais ingressos e até estaria disposto a manter a comercialização de tais entradas. Apenas quer que o Governo faça o ressarcimento dos valores que deixou de receber pela meia-entrada.

Flamengo e São Paulo, recentemente, também entraram com ações questionando a obrigatoriedade da meia-entrada em seus jogos. O caso está na 14ª Vara Cível Federal de São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Neto se revolta com treino de goleiros do Corinthians e “repete” atividade no estúdio; assista

(Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial