Registrado no BID, Cazares poderá fazer sua estreia pelo Corinthians
Contrato de Juan Cazares já foi regularizado junto à CBF e meia poderá ser reforço para a partida contra o Atlético-GO
Contrato de Juan Cazares já foi regularizado junto à CBF e meia poderá ser reforço para a partida contra o Atlético-GO
Recém-chegado ao Corinthians, o meia equatoriano pode fazer sua estreia com menos de uma semana de treinos. Nesta segunda-feira (28), o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Diário) da CBF. Com isso, o Timão resolve a pendência burocrática para poder contar com o atleta.
[DUGOUT dugout_id=eeyJrZXkiOiJXbVYzeGJSRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar do longo tempo sem jogar, o novo camisa 10 vem surpreendendo a comissão técnica nos treinos. Por conta disso, existe a possibilidade de que ele seja relacionado para o duelo contra o Atlético-GO, na próxima quarta (30), na Neo Química Arena.
Pesa contra Cazares o longo tempo de inatividade. Seu último jogo oficial foi contra o Cruzeiro, no dia 7 de março, quando ainda defendia o Atlético-MG. Depois dessa partida ele não entrou em campo e além disso ele ficou quase um mês sem treinar, após testar positivo para o coronavírus.
Mas como o time vem tendo problemas e o meia já vem participando de treinos com bola, junto com o restante do grupo, é provável que Coelho tenha o jogador pelo menos como opção no banco de reservas.
Mais informações do Corinthians
A Fiel está esperançosa que Cazares possa repetir no Parque São Jorge as mesmas atuações da época do Atlético-MG. Inclusive, muitos esperam que ele possa repetir a dobradinha que fez com Otero em Minas Gerais.
A grande dúvida agora está em como Dyego Coelho irá armar o Corinthians daqui para frente. Com o venezuelano ganhando espaço, é provável que Everaldo ou Vital deixem o time para entrada de Cazares.
Um outro problema é o banco de reservas. Por conta do regulamento do Campeonato Brasileiro, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados para uma partida. Atualmente o clube conta com Araos, Boselli, Bruno Méndez, Cantillo, Cazares e Otero. Dessa forma, Coelho precisará cortar um atleta da lista de relacionados, quando tiver o elenco todo à disposição.