Clubes brasileiros têm segundo maior crescimento digital da história; veja ranking
Flamengo liderou o crescimento pelo 20º mês consecutivo com novos 980 mil seguidores
O IBOPE Repucom divulgou o crescimento digital dos clubes brasileiros em agosto de 2020. As equipes conseguiram o segundo maior crescimento da história com quatro milhões de novos seguidores. O número só fica atrás do mês de julho, onde os clubes obtiveram um recorde histórico com 4,7 milhões de adesões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKeEdZSlc3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O crescimento foi liderado pelo Flamengo pelo 20º mês consecutivo. O Rubro-Negro somou 980 mil novos inscritos e ultrapassou a marca dos 35 milhões combinando todas as redes sociais. Em agosto, o destaque foi o TikTok, que representou 51% dos novos seguidores.
A dupla Corinthians e Palmeiras também se destacou e fechou o pódio dos maiores crescimentos dos clubes brasileiros em agosto. O Timão ultrapassou a marca dos 24 milhões de seguidores ao somar 624 mil no mês passado. Foi o seu melhor desempenho em 2020.
Já o Palmeiras teve 410 mil inscritos e também registrou seu melhor desempenho no ano. O Alviverde teve o TikTok como seu carro-chefe, que atualmente já é a quarta maior entre os clubes de futebol do Brasil.
CONFIRA O RANKING DE CRESCIMENTO DIGITAL DOS CLUBES BRASILEIROS EM AGOSTO:
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
CBF divulga tabela detalhada da 11ª à 15ª rodada do Brasileirão; veja datas