Khamzat Chimaev vem se tornando a sensação do Ultimate em 2020, com três vitórias em três lutas em pouco mais de dois meses
Depois de vencer Gerald Meerschaert, Khamzat Chimaev virou de vez um dos novos ‘queridinhos’ do UFC. O lutador vem se destacando por seu estilo de luta e por fazer desafios a vários rivais. Um dos que aparecem na mira do lutador radicado na Suécia é Conor McGregor.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxZ2Q5RWFHbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas talvez encarar o astro maior do Ultimate possa não ser um bom negócio. Ao menos é o que pensa o agente de Chimaev, Ali Abdelaziz, que disse em entrevista ao TMZ que encarar a grande sensação do octógono na era da pandemia do coronavírus pode causar consequências sérias, no caso para o irlandês.
“Não quero que Khamzat lute contra um cara mentalmente instável. Conor McGregor é um cara instável. Khamzat o mataria, ele colocaria o Conor numa cadeira de rodas e o faria beber com um canudo pelo resto da vida. Ele realmente iria matá-lo”, disse o agente.
Abdelaziz também é empresário de outro desafeto de McGregor originário da Rússia, Khabib Nurmagomedov. O agente de ‘Borz’ vem trocando farpas e provocações com o irlandês desde a época em que o ‘Notorious’ enfrentou e foi derrotado por Khabib, em 2018.
Demian Maia?
Depois de nocautear Meerschaert, Chimaev poderá ter que enfrentar o brasileiro Demian Maia, em luta que vem sendo falada pelo UFC. Mas para o agente do checheno, qualquer um que o enfrentar, não terá chances de vencê-lo.
“Nate Diaz, (Jorge) Masvidal, alguns desses caras… acho que o Khamzat limparia o chão com eles. Ele daria uma surra em todos eles. Eles são veteranos, são grandes lutadores, mas existem níveis para isso”, disse.
LEIA MAIS
Tyron Woodley refuta aposentadoria após terceira derrota seguida no UFC