Treinador do Fortaleza avaliou que o ex-auxiliar do Guardiola está credenciado para comandar o Flamengo
Em participação no programa “Bola da Vez”, Rogério Ceni analisou a situação de Domènec Torrent no Flamengo. Apesar do técnico catalão estar convivendo com uma grande pressão em seu início de trabalho no Rubro-Negro, o ídolo do São Paulo vê o colega de profissão preparado para o desafio. Isso porque o ex-auxiliar de Guardiola não esteve ocupando o antigo posto por acaso.
“Ninguém viria para o Flamengo não estando preparado trabalhando com o Guardiola por tantos anos. É impossível. A única coisa é: um auxiliar técnico vai ter o poder de convencimento de um treinador? Com relação a parte de conhecimento, se esse cara não estiver preparado, quem estará?”, declarou na “ESPN Brasil”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTbmg4ZzM3ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Ceni comparou os trabalhos de Jorge Jesus e Sampaoli na temporada de 2019. Apesar do ‘Mister’ ter feito história no Flamengo, o comandante do Fortaleza acredita que o argentino conseguiu ter resultados mais expressivos com o elenco que tinha em mãos.
“Jesus é um baita treinador e pegou o melhor time do Brasil para trabalhar…Chegaram quatro peças que fazem diferença e mais a capacidade dele, o cara é muito bom. O time do Flamengo era redondo, a parte física deu uma evoluída, poucos jogadores se machucaram. Já o Sampaoli é um grande treinador e ele extraiu o máximo do elenco que ele tem. Quem conseguiu mais? Acho que o Sampaoli extraiu mais com o vice-campeonato”, expressou.
LEIA MAIS