CBF vence batalha judicial e poderá marcar jogos entre 11h e 14h
Anteriormente, entidade estava liberada a realizar partidas, no máximo, até 13h
A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, conquistou uma vitória judicial e poderá marcar jogos entre o fim da manhã e início da tarde. Após embargos no Tribunal Superior do Trabalho, a entidade conseguiu o direito de realizar partida entre 11h e 14h.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTVd3cWdFYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Anteriormente, a CBF tinha o direito de realizar as partidas na parte da manhã, porém apenas entre 11h e 13h, como já vinha fazendo nas últimas temporadas. Inclusive durante o Brasileirão 2020. Entretanto, também deveria pagar adicional de insalubridade e adotar pausas para hidratação.
O blog Lei em Campo, do UOL, publicou a decisão em prol da CBF. Confira:
“Assim (…) DOU PROVIMENTO aos embargos de declaração ao permitir que sejam realizados jogos oficiais de futebol de todas as séries organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em todo o território nacional também no período compreendido entre 11h e 14h, assegurado aos atletas, no entanto, o direito aos intervalos para recuperação térmica e ao adicional respectivo porventura comprovado em decorrência da insalubridade pela exposição ao calor acima dos limites de tolerância”, diz a decisão do ministro Alexandre Agra Belmonte.
LEIA MAIS
Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais
Campeonato Brasileiro voltará a ter rodadas com jogos na segunda-feira
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?