CBF fará reunião de urgência com clubes para discutir volta de torcedores aos estádios
Rio de Janeiro quer retorno da torcida já em outubro
Rio de Janeiro quer retorno da torcida já em outubro
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja uma reunião de urgência com os clubes para que seja discutida a volta dos torcedores aos estádios no Brasileirão.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVNlkyNFpCciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Isso porque o encontro com a FERJ e com órgãos do governo para discutir o retorno apenas no Rio de Janeiro não pegou bem e alguns clubes não gostaram nada. O Corinthians tornou público seu descontentamento com Andrés Sanchez, que disse que o time não entraria mais em campo caso só o Rio tivesse torcedores nos estádios.
O blog do Danilo Lavieri, do UOL, publicou que a CBF já entrou em contato com vários clubes para explicar a situação e que fará uma reunião urgente com representantes para que o assunto seja discutido.
A prefeitura do Rio de Janeiro quer que os estádios recebam torcedores já na primeira semana de outubro, no dia 4, mas o governo do Estado proibiu eventos do tipo ao menos até dia 6.
Segundo a publicação, grande parte dos clubes do Brasileirão mostraram descontentamento com as ações da CBF em se reunir no Rio de Janeiro para essa discussão sem consultar as equipes equipes. Fluminense e Botafogo, clubes da cidade, também não querem a volta imediata de torcedores, em ação que tem sido liderada pelo Flamengo.
O desejo de uma parte da cúpula da CBF é que o assunto só seja discutido em novembro, à espera de uma queda no número de casos da Covid-19.
Clubes pedem também um protocolo nacional em caso de liberação da volta dos torcedores aos estádios.
Leia mais:
Governo do ES é o primeiro a aprovar retorno de torcedores aos estádios
Libertadores, final na Europa e mais: 10 jogos para ficar de olho na semana