Rio de Janeiro quer retorno da torcida já em outubro
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja uma reunião de urgência com os clubes para que seja discutida a volta dos torcedores aos estádios no Brasileirão.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVNlkyNFpCciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Isso porque o encontro com a FERJ e com órgãos do governo para discutir o retorno apenas no Rio de Janeiro não pegou bem e alguns clubes não gostaram nada. O Corinthians tornou público seu descontentamento com Andrés Sanchez, que disse que o time não entraria mais em campo caso só o Rio tivesse torcedores nos estádios.
O blog do Danilo Lavieri, do UOL, publicou que a CBF já entrou em contato com vários clubes para explicar a situação e que fará uma reunião urgente com representantes para que o assunto seja discutido.
A prefeitura do Rio de Janeiro quer que os estádios recebam torcedores já na primeira semana de outubro, no dia 4, mas o governo do Estado proibiu eventos do tipo ao menos até dia 6.
Segundo a publicação, grande parte dos clubes do Brasileirão mostraram descontentamento com as ações da CBF em se reunir no Rio de Janeiro para essa discussão sem consultar as equipes equipes. Fluminense e Botafogo, clubes da cidade, também não querem a volta imediata de torcedores, em ação que tem sido liderada pelo Flamengo.
O desejo de uma parte da cúpula da CBF é que o assunto só seja discutido em novembro, à espera de uma queda no número de casos da Covid-19.
Clubes pedem também um protocolo nacional em caso de liberação da volta dos torcedores aos estádios.
Leia mais:
Governo do ES é o primeiro a aprovar retorno de torcedores aos estádios
Libertadores, final na Europa e mais: 10 jogos para ficar de olho na semana