CBF estabelece número mínimo de atletas para partida ser adiada
Jogo entre Palmeiras x Flamengo deve ser confirmado pela entidade; Rubro-Negro tenta adiamento no STJD
Em entrevista à ESPN Brasil, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, informou que a entidade definiu o número mínimo de atletas que um time precisa para a partida ser realizada. De acordo com o dirigente, o jogo só é realizado se a equipe tiver pelo menos 13 jogadores disponíveis.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente resolveu, em decisão compartilhada com os clubes da Série A, adotar o mesmo critério da Uefa: tendo 13 jogadores em condições, a bola rola e o jogo prossegue”, disse Feldman.
Isso não tem nada a ver com o Flamengo. Temos critérios transparentes e que podem ser levados a todos os clubes sem nenhuma diferenciação. Para nós, não há diferença de camisa. Goiás, Flamengo, Bahia, Atlético-GO… Todos têm que ser tratados da mesma maneira… O que vamos decidir? Se o Flamengo tiver plantel suficiente para jogar, vai jogar. E não haverá risco para ninguém. Falo isso em nome de muitos infectologistas que foram ouvidos. Essa é a realidade”, terminou o secretário da CBF.
Sendo assim, a tendência é que Palmeiras x Flamengo seja mantido. O Rubro-Negro, porém, foi ao STJD para pedir adiamento. O clube alega que tem apenas 12 disponíveis, onde ainda assim três estariam lesionados.
LEIA MAIS
Aproveitamento, ataque, defesa e mais: veja os melhores times da Série A em 2020
Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?