Apesar do apoio de vários clubes, o futuro da MP 984 segue indefinido
Em Brasília, representantes dos clubes que apoiam a MP 984 tentam uma “cartada final” para transformar a Medida Provisória em lei. Dessa forma, a expectativa é que as vantagens das mudanças nos direitos de transmissão em território nacional sejam apresentadas para deputados e senadores. Sendo assim, o desejo é que regra temporária, que se encerra em breve, não “caduque” e perca sua validade.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnd04zckpSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Diante disso, times como Flamengo e Palmeiras, que apoiam modificações definitivas, se manifestaram nas redes sociais. Portanto, uma carta aberta, direcionada ao Congresso, pediu para que a MP do Mandante seja aprovada e entre em vigor de maneira permanente.
Veja abaixo a carta na íntegra.
“Caros deputados e senadores,
Os clubes, atletas e treinadores presentes no Movimento Futebol Mais Livre vêm a público solicitar que seja convocada votação para MO 984/2020, a Lei do Mandante. Ela é um instrumento fundamental para a evolução do futebol brasileiro por alguns motivos:
1. Aumenta a concorrência pelos direitos e a receita dos clubes.
2. Empodera os clubes a negociar seus direitos e ainda incentiva a união ente eles.
3. Elimina os chamados ‘apagões’ de jogos, que prejudicam clubes e torcedores.
4. Alinha a legislação brasileira às principais ligas do mundo.
5. Aumenta o número de jogos dos atuais detentores.
Por isso é tão importante para nós que a Medida Provisória seja levada para votação e aprovada, pelo bem do futebol, por um mercado mais livre e maus democrático”
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2020
LEIA MAIS