Campeã do US Open, Naomi Osaka confirma que não irá jogar Roland Garros
Por conta de dores musculares, Osaka será a segunda grande ausência no torneio que começa no próximo dia 27 de setembro
O torneio de Roland Garros terá mais um desfalque importante na categoria feminina. Depois de Ash Barty, atual número 1 do mundo, confirmar que não irá disputar a competição, nesta sexta-feira (18), foi a vez de Naomi Osaka comunicar sua ausência na França.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlczJ4djc2aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==].
Através do seu Twitter oficial, a tenista japonesa comunicou que por conta de dores no tendão não irá disputar Rolando Garros.
“Infelizmente não conseguirei jogar em Roland Garros neste ano. Meu tendão ainda dói e não terei tempo para me preparar o saibro – esses dois torneios vieram muito perto um do outro para mim desta vez. Desejo aos organizadores e jogadores tudo de melhor.”
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) September 18, 2020
Osaka precisou jogar o US Open com ataduras na coxa esquerda e mesmo com dores conseguiu o bicampeonato do torneio. Vale lembrar que por conta de uma fisgada no mesmo local, a tenista desistiu de disputar a final do WTA de Cincinnati. Com isso Victoria Azarenka venceu o WTA sem precisar entrar em quadra.
Já a ausência de Ashleigh Barty não é por motivos físicos. A australiana está preocupada com a situação do Covid-19 e por isso optou por não disputar o torneio. Com isso Barty perderá a chance de conquistar o bicampeonato na França.
Possíveis mudanças no ranking da WTA
Por conta da pandemia, os rankings foram adaptados, dessa forma Naomi e Ashleigh não perderão pontos por conta de ausência em Roland Garros. Dessa forma a australiana irá manter a primeira posição no ranking. Com 8717 pontos, ela não pode ser ultrapassada por Simona Halep, atual nº 2 do mundo, com 6356 pontos.
Isso ocorre pelo fato do Grand Slam somar 2000 pontos para a campeã. P{o ou seja, Halep poderia chegar no máximo a 8356 pontos.
Com o título do US Open, Naomi chegou à 5780 pontos e assumiu a 3ª posição do ranking. Mas como não estará presente na França, ela pode perder várias posições ao fim da competição.
LEIA MAIS:
Durante US Open, Naomi Osaka homenageia negros mortos pela violência policial
Fernando Romboli não disputará torneios em retorno da ATP Challenger Tour