A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, no feriado de 7 de setembro, o primeiro ganhador de uma novidade lançada no Brasileirão deste ano: o “Jogador do Mês”, ou seja o melhor atleta do período na competição. O primeiro vencedor foi o atacante Thiago Galhardo, do Internacional.
O jogador do Inter ficou com o prêmio de melhor jogador do mês de agosto no Brasileirão após receber votos de todos os responsáveis pela escolha, de acordo com a CBF.
Segundo o perfil da competição nas redes sociais, Galhardo recebeu votos como primeiro colocado de 31 dos 35 julgadores, acumulando um total de 165 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado Marinho, atacante do Santos.
Ele recebeu votos de todos os julgadores. 31 dos 35 o escolheram como primeiro colocado. Indiscutível, né? Thiago Galhardo, #JogadorDeAgostoBR20! Se liga na tabela com todos os que foram votados na eleição… Mês que vem tem mais! #BRJDM pic.twitter.com/W0WljGWMBX
— Brasileirão (@Brasileirao) September 7, 2020
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Thiago Galhardo é o artilheiro do Brasileirão 2020 após oito rodadas disputadas, com seis gols.
Como é feita a escolha do “Jogador do Mês”?
Segundo a entidade, jornalistas e comentaristas ranquearão o top-3 de Jogador do Mês para si. Cada jogador votado no ranking de cada especialista ganhará uma pontuação: cada aparição na primeira colocação vale 5 pontos, na segunda posição vale 3 pontos e na terceira posição vale 1 ponto.
Em caso de empate, três aspectos foram selecionados: primeiro, quem tiver mais votos no primeiro lugar, depois, número de partidas disputadas dentro do mês concorrente, e por último a pontuação do time na tabela de classificação.
Os jornalistas e comentaristas que participarão das votações não foram revelados pelo perfil do Brasileirão.
Querem saber mais? Entenda agora como será feita a escolha do 'Jogador do Mês'. #BRJDM pic.twitter.com/tc7vjDo5cK
— Brasileirão (@Brasileirao) September 1, 2020
LEIA MAIS: