Medida contempla Séries A e B da competição nacional
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a estreia do prêmio Jogador do Mês do Brasileirão, tanto da Série A quanto da Série B.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIycm9qTU5ZNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em seus canais oficiais, a CBF explicou a nova premiação, que diferentemente da Seleção da Rodada não será por votação popular.
“Vai rolar troféu, galera! Todo mês, especialistas vão escolher o ‘Jogador do Mês’ da minha disputa. Gostaram da novidade?”, escreveu o perfil oficial do Brasileirão.
Em sequência, veio a explicação do formato da votação, que terá o primeiro prêmio entregue para o Jogador do Mês de agosto.
Querem saber mais? Entenda agora como será feita a escolha do 'Jogador do Mês'. #BRJDM pic.twitter.com/tc7vjDo5cK
— Brasileirão (@Brasileirao) September 1, 2020
Segundo a entidade, jornalistas e comentaristas ranquearão o top-3 de Jogador do Mês para si. Cada jogador votado no ranking de cada especialista ganhará uma pontuação: cada aparição na primeira colocação vale 5 pontos, na segunda posição vale 3 pontos e na terceira posição vale 1 ponto.
Em caso de empate, três aspectos foram selecionados: primeiro, quem tiver mais votos no primeiro lugar, depois, número de partidas disputadas dentro do mês concorrente, e por último a pontuação do time na tabela de classificação.
Os jornalistas e comentaristas que participarão das votações não foram revelados pelo perfil do Brasileirão.
Leia mais:
Pato, Jadson e mais: 12 medalhões do futebol brasileiro que estão livres no mercado