Brasileirão das Séries A, B e C têm 5 “quarentões” em atividade; veja quem são
Jogadores têm história no futebol brasileiro
Alguns jogadores do futebol brasileiro mostram uma regularidade que impressiona e os leva ao alto nível mesmo com a idade avançada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2Z1l1aWt4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O Brasileirão das Séries A, B e C comprova isso com 5 jogadores em plena atividade mesmo acima dos 40 anos, e boa parte deles como titulares e peças-chave nos elencos.
Veja abaixo quem são os 5 jogadores “quarentões” no Brasileirão das três principais divisões:
Fernando Prass – Ceará – 42 anos
O goleiro foi contratado no fim de 2019 após deixar o Palmeiras e tem sido titular absoluto da meta do ‘Vozão’ na Série A do Brasileirão. É o jogador mais velho da lista e o mais regular na elite do futebol nacional.
Léo Moura – Botafogo-PB – 41 anos
Maior reforço do Botafogo-PB para a Série C do Brasileirão, não tem correspondido às altas expectativas sobre sua contratação e pouco jogou em 2020. Segundo o site O Gol, foram apenas nove jogos até o início de outubro.
Ricardo Oliveira – Coritiba – 40 anos
Único da lista a sequer estrear na elite até o início de outubro, Ricardo Oliveira começou o ano no Atlético-MG, mas está de cada nova. O atleta acabou de ser contratado como a maior esperança do Coritiba de evitar o rebaixamento à Série B.
Fábio – Cruzeiro – 40 anos
Ídolo histórico do Cruzeiro, se manteve no clube para a disputa da Série B após viver seu pior momento da carreira em 2019, quando participou do rebaixamento da equipe. É titular absoluto, mas tem visto o time celeste viver situação ainda pior e frequentar a zona de rebaixamento da Série B.
Corrêa – Ituano – 40 anos (incompletos)
Capitão do Ituano, que está na Série C, Corrêa ainda tem 39 anos, mas como faz 40 ainda em 2020 entrou na lista, já que segue em atividade e terá 40 ainda como profissional. Campeão da Copa do Brasil e do Paulistão pelo Palmeiras, também foi campeão ucraniano com o Dinamo de Kiev. Está na equipe do interior paulista desde 2018 e mantém regularidade que impressiona.