Contratação da dupla do Flamengo seria um pedido do técnico Jorge Jesus, que também tem na lista de interesses o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos
O Benfica, agora comandado novamente pelo técnico Jorge Jesus, está disposto a investir pesado para ter o atacante Bruno Henrique e o meia Gerson, ambos do Flamengo, como reforços para a atual temporada do futebol europeu a pedido do treinador, que trabalhou com os dois jogadores no time rubro-negro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBYmUza3puUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Segundo informação do site Goal, o clube português ofereceu 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual) para ter os dois jogadores do Flamengo. Ainda de acordo com a publicação, o Benfica segue aguardando uma resposta dos dirigentes da equipe carioca, que, a princípio, considerou o valor abaixo do ideal para negociar os atletas que foram destaques do time em 2019 e peças importantes nas conquistas do Brasileiro e da Libertadores.
Além da dupla do Flamengo, o Benfica voltou a demonstrar interesse na contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos. Outro nome que também aparece na lista de Jorge Jesus é Rúben Semedo, do Olympiacos.
Vale destacar que o Benfica, que ainda tenta negociar a contratação do uruguaio Edinson Cavani, já desembolsou cerca de 85 milhões de euros (R$ 535,5 milhões) em reforços, incluindo com dois brasileiros: Darwin Núñez (24 milhões de euros), Everton Cebolinha (20 milhões de euros), Pedrinho (18 milhões de euros) e Luca Waldschmidt (15 milhões de euros) , além do goleiro Helton Leite, do lateral-direito Gilberto e o zagueiro Jan Vertonghen, que juntos custaram aproximadamente 7 milhões de euros aos cofres benfiquistas.
LEIA MAIS:
No Atlético-MG, Mariano revela motivos de não ter acertado com Fla e Inter
Cuéllar avalia saída do Flamengo: “Se soubesse que seria campeão da Libertadores, talvez tivesse pensado mais”