Benfica negocia venda de zagueiro para clube da Arábia Saudita
Cristián Lema está fora dos planos do Benfica para a temporada 2020/2021
Cristián Lema está fora dos planos do Benfica para a temporada 2020/2021
O Benfica está perto de acertar a saída do zagueiro Cristián Lema. O defensor interessa do Al Qadsiah, da Arábia Saudita, e deve definir seu futuro nos próximos dias. De acordo com o jornal português “A Bola”, os representantes do clube saudita seguem otimistas em um acordo para pagar 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O negócio ainda não está 100% fechado. A transação está sendo avaliada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas a tendência é para a saída do defensor de 30 anos. Afinal, o argentino foi contratado com status de craque, mas ele nunca caiu nas graças do torcedor Encarnado. Após disputar somente duas partidas oficiais pelo clube, o atleta foi empresado em sequência para o Peñarol e Newell’s Old Boys.
Notabilizado pela técnica e força física, Cristián Lema não conseguiu grandes oportunidades no Benfica em 2018. Ele, nesse ínterim, foi a sexta opção do técnico Rui Vitória para a zaga Encarnada. Na época, o treinador português tinha os zagueiros Luisão, Gérman Conti, Jardel Lisandro López e Rúben Dias à disposição no elenco das Águias.
A saída de Cristián Lema vai avaliar a folha salarial do Benfica. A ideia é abrir espaço para novas contratações. Assim, o diretor esportivo Encarnado, Rui Costa, deve buscar peças para qualificar o elenco. Afinal, o técnico Jorge Jesus cobrou publicamente a contratação de um volante, um extremo-esquerdo e um centroavante para conseguir cumprir as expectativas para esta época.
A carreira de Cristián Lema
Cristián Franco Lema está no Benfica desde 2018, vindo do Belgrano. Em 2019, o zagueiro foi emprestado ao Peñarol e disputou 20 partidas e marcou três gols pelo time uruguaio. Posteriormente, ele foi cedido por empréstimo para o Newell’s Old Boys onde realizou 22 jogos e fez cinco gols pela equipe argentina.
Recentemente, o Estudiantes, da Argentina, manifestou interesse em contratar Lema por empréstimo até junho de 2021. O Benfica, no entanto, rejeitou a oferta porque deseja negociar o atleta em definitivo. O empresário do jogador, Dietmar Wendorff, nesse ínterim, tenta apressar o acerto do zagueiro com o Al Qadsiah.