Benfica estuda saída amigável de atacante para seguir sonhando com dupla do Flamengo
Fora dos planos de Jorge Jesus, Dyego Souza busca acordo com o Benfica
O atacante Dyego Souza negocia uma rescisão de contrato amigável com o Benfica. O acordo está sendo costurado pelos representantes do atleta. À primeira vista, o caso pode ter um desfecho nos próximos dias. O jogador está insatisfeito no clube e desde o começo da pré-temporada busca deixar o clube. De acordo com o jornal português “A Bola”, o atleta interessa a clubes da Espanha e França.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O brasileiro naturalizado português, antes de mais nada, não quer passar mais uma temporada entre os reservas e, por isso, prefere buscar outros ares neste momento. O Benfica, a princípio, não se opõe a liberá-lo. Afinal, o jogador recebe um salário considerado alto para a realidade financeira do clube. Ele ganha 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões, pela cotação atual) por ano. O contrato vai até 2021.
Dyego Souza foi contratado no ano passado, quando o Benfica investiu apenas em luvas para tê-lo em seu plantel, já que o Shenzhen FC, da China, facilitou o acordo. O centroavante chegou com status de artilheiro e expectativa de ser titular, mas não empolgou e foi pouco utilizado pelo técnico Bruno Lage. Ao todo, foram 13 jogos e nenhum gol marcado.
O português Jorge Jesus também não se empolgou com o futebol do luso-brasileiro durante a preparação do Benfica para esta temporada. Vale lembrar que o Benfica contratou o uruguaio Darwin Núñez e o brasileiro Everton Cebolinha como opções para o ataque. Com isso, Dyego Souza perdeu espaço no elenco.
Para reforçar o Benfica com Gerson e Bruno Henrique, o presidente Luís Filipe Vieira condiciona a saída de alguns atletas que estão no elenco. E, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao mandatário Encarnado. Ainda segundo a publicação, o dirigente segue tentando encontrar uma solução para contratar os atletas do Flamengo.
A reportagem também informa que o Benfica investiu 90 milhões de euros (R$ 564,2 milhões) para adquirir o lateral Gilberto, dos meias Luca Waldschmidt e Pedrinho, além dos atacantes Darwin Núñez e Everton Cebolinha. Além disso, o clube gastou uma quantia significativa com luvas para contratar o goleiro Helton Leite e o zagueiro Jan Vertonghen.
A carreira de Dyego Souza
Nascido em São Luís, no Maranhão, Dyego Wilverson Ferreira Souza foi revelado pelo Moto Club (MA). Ele, posteriormente, teve rápida passagem pelo Palmeiras (SP), Andraus (PR) e Operário (PR). Em Portugal, ele defendeu o Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo e Braga. O centroavante também defendeu o Interclube, da Angola e o Shenzhen FC, da China.
Dyego Souza obteve a cidadania portuguesa durante o período que atuou pelo Braga. Ao todo, foram 68 partidas e 32 gols entre 2017 e 2019. Com isso, o luso-brasileiro ficou apto a defender a Seleção de Portugal. No passado, ele estreou com a camisa Encarnada nas Eliminatórias para a Eurocopa. O centroavante atuou nas partidas contra Ucrânia e Sérvia.